Skip to content

02 | propriedades

Março 3, 2008

Muito mais do que associar a marca a um conteúdo (artista, espetáculo, equipe de futebol, etc), estar em contato com milhares de pessoas do seu target em um momento de descontração, uma empresa que se propõe a adquirir um patrocínio de um evento de entretenimento compra as propriedades.

Ingressos, exposição de marca nos locais dos eventos, direito a realizar promoções, direito a utilizar imagens dos conteúdos em campanha institucional, camarote VIP exclusivo são alguns exemplos de propriedades oferecidas ao mercado.

As propriedades devem garantir ao patrocinador tirar o maior proveito possível do investimento, maximizando o valor percebido pela empresa e tangenciando o conteúdo ao negócio em que a empresa atua.

A quantidade e a importância das propriedades que cada um dos patrocinadores têm direito é definida pela cota de patrocínio que ele adquire. Quanto maior o investimento, maior será quantidade de propriedades e maior será a relevância do evento.

Os principais patrocinadores dos eventos, normalmente chamados de Patrocinadores Master (existem outras denominações) possuem as propriedades relevantes como apresentar o show – quando vemos uma peça de mídia impressa ou um filme de divulgação de um conteúdo há o “Marca X Apresenta…” antes do nome do conteúdo, o que confere ao patrocinador uma posição de destaque naquela comunicação – além da possibilidade de realizar uma grande campanha promocional de ativação, potencializando a associação da marca ao conteúdo.

São as propriedades que dão ao patrocinador a possibilidade de ampliar a repercussão da ação, criar e fortalecer relacionamentos além de criar vínculo emocional com seus consumidores e manter a marca na mente das pessoas.

Investir milhões em uma cota de patrocínio não garante à marca sucesso na ação, e nem investir milhares de reais relegará a marca a uma posição insignificante. Cabe aos executivos serem criativos para tirar o máximo proveito do investimento.

Add to Technorati Favorites

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: