Skip to content

16 | skol beats: um passo à frente

Maio 15, 2008

O maior evento de música eletrônica da América Latina, e o principal evento proprietário do país, dá mais um passo em direção à integração de sua comunicação, criando um relacionamento de mais de cinco meses entre a marca e seus consumidores, utilizando diferentes mídias e abordagens.

O grande problema de um festival é a efemeridade. Geralmente o buzz em torno do evento começa um ou dois meses antes dele acontecer, e tem seu pico entre o momento em que os ingressos começam a ser vendidos e o dia do show, antes e depois disso, nada. Os milhões investidos não são maximizados para um grande retorno para a marca por um longo período.

Mas a Skol, junto com a B/Ferraz, criou uma fórmula para despertar o desejo no consumidor-target do Skol Beats 2008 muito antes dele acontecer, mobilizando-os a fazer parte da escolha do line-up, do local e o tamanho que o festival deve ter em sua edição 2008.

Apoiado em time de curadores insiders da cena musical mundial como Lucio Ribeiro, Mixhell, Leo Madeira, entre outros, a edição deste ano tem tudo para mudar o modo com que os eventos proprietários são realizados no Brasil.

Em um momento de discussões acaloradas sobre a integração on-off da comunicação com os consumidores, bem como a criação de movimentos culturais em torno das marcas, a Skol e a B/Ferraz demonstram que estão ligados no que está rolando no mundo da comunicação de marca, fazendo com que o Skol Beat vá além do já manjado pessoas+tendas+DJs+VJs.

Agora o que resta é aguardar os próximos movimentos da marca, para saber se a execução será efetiva o suficiente para mudar o patamar do evento, já que a idéia é muito, muito boa mesmo.

2 comentários leave one →
  1. Maio 29, 2008 7:17 pm

    Olá, peguei emprestado esse link para ilustrar uma post meu sobre eventos proprietários. Mas não se preocupe que coloquei a devida autoria e convidei para uma visita ao seu site que está muito bom. Coloquei no meu bookmark! Abraços.

  2. Marcos permalink
    Junho 3, 2008 5:17 pm

    Ridiculo dizer que o Skol beats é o maior evento proprietário. Sempre quis ser uma cópia do TIM FESTIVAL sem nunca conseguir chegar aos pes do Tim Festival

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: