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23 | gas festival 2008

Julho 28, 2008

O Gas Festival do ano passado foi um evento proprietário bem sucedido, que teve milhares de jovens reunidos em um mesmo espaço por um dia, sendo envolvidos pela marca do Guaraná Antártica.

Este ano o evento evolui, ampliando o conceito de evento proprietário e tornando-se um branded entertainment televisivo, no mesmo molde do Estúdio Coca-Cola:  transmitidos em canais abertos, com foco no jovem e que tentam ligar à marca a música. Claro, cada marca à sua maneira.

O Gas Festival traz o evento proprietário a um outro patamar, colocando a marca em evidência por alguns meses, a exemplo do que está fazendo o Skol Beats, mas com a diferença fundamental de que este ano ele fará parte da grade de programação de Rede TV!, em um formato “concurso de talentos” onde bandas se apresentarão até que uma vencedora seja escolhida e ganhe um contrato com a Sony BMG para o lançamento de um CD e, provavelmente, um contrato para a realização de uma turnê com a DAY 1, empresa de entretenimento da gravadora.

A ação do Gas Festival não ficará restrita apenas ao programa de TV, já que a marca confirmou que realizará também o show, em um formato que não deve ser muito diferente daquele do ano passado.

O modelo “bandas novas” já foi utilizado por muitas marcas, como LG e Claro, mas não tem o poder de causar repercussão em torno das marcas, pois com o passar do tempo os vencedores dos concursos não atingem o estrelato, além dos patrocinadores não dão continuidade aos concursos, o que não contribui para torná-los desejados pelo postulantes a estrela.

A LG, que realizou seu concurso de banda novas em 2006, percebeu a falta de retorno do evento e deixou de realizar o “LG Music Festival” que ficou apenas na primeira edição, e este ano partiu para outras estratégias de abordagem do público jovem, como esta.

A união das forças do Guaraná Antártica, Rede TV!, Sony e B/Ferraz traz uma fórmula interessante de se trabalhar o entretenimento, atingindo de várias formas o target da marca, incluindo ações de internet, passando por um programa de TV, culminando com um show e o lançamento de um CD mostra uma nova maneira de se trabalhar o entretenimento por parte das marcas.

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