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30 | skol beats 2008 – o evento

Outubro 2, 2008

Aconteceu, no ultimo dia 27 de setembro no Anhembi o Skol Beats 2008, evento que um dia foi o maior evento proprietário da América Latina, hoje dá a entender que a marca visa esvaziar o evento, e talvez descontinuá-lo. Após o ápice, com a presença de 60 mil pessoas no evento de 2006, a organização divulgou a presença de 15 mil pessoas nesta edição.

As mais de 12 horas festa ocorreram em duas tendas e em um palco principal, com a participação de grandes nomes da música eletrônica mundial, escolhidos pelos internautas.

O Skol Beats contou com ações on-site de outras marcas. Veja abaixo como cada uma delas aproveitou o evento para impactar o público.

Terra – Parceiro:
O Terra tinha o naming  de uma das tendas do evento, tendo sua marca exposta na entrada principal do espaço e nas sinalizações internas. Nesta área não havia nenhuma decoração com look & feel da marca e eu senti falta de alguma ação promocional que ligasse o evento à internet durante as apresentações, como um blog.

Axe – Patrocinador:
A marca de desodorantes masculinos Axe tomou conta de todos os banheiros do Anhembi, pintando-os de preto deixando a marca em destaque. Na área dos banheiros químicos, perto da tenda Skol Beats, a marca criou lavabo para que as pessoas pudessem se higienizar.

Shopping Morumbi – Patrocinador
No meio do evento havia uma ‘praça’ que levava a marca do shopping. Neste local havia uma área com lojas de roupas que recebia o nome do Shopping Morumbi em co-branding com o Mercado Mundo Mix.

A praça de alimentação que contava com restaurantes de marca premium também levava o nome do shopping (havia outro praça de alimentação com marcas desconhecidas). Neste espaço estavam instalados o ‘The Fifties’, a pizzaria ‘Piola’ e o japonês ‘Kanii’.

H2OH! – Patrocinador
A bebida hidrotônica tinha um lounge de descanso com pufs construídos com embalagens vazias do produto. O espaço tinha uma área para fotografia com um backdrop também formado por garrafas de H2OH! onde as pessoas tiravam suas fotos que seriam transformadas em capas da revista Rolling Stone, que seriam disponibilizadas na internet para download.

Pepsi 3 – Patrocinador
A Pepsi 3 instalou um painel de LED na pista do sambódramo na qual eram exibidas imagens de pessoas fazendo o número três com as mãos, acompanhados de três promotoras da marca.

L & M (Philip Morris) – Sem categoria
A Philip Morris, através da marca L&M realizou a ação mais legal do evento. Eles construíram um stand onde havia um jogo baseado na tecnologia QR Code em que as pessoas brincavam de ser produtores de música, criando sons através da movimentação de peças em cima de um ‘tabuleiro” que tinha a marca em destaque.

A L&M, driblando a legislação vigente que não permite sampling, realizou uma ‘pesquisa’ na qual oferecia cigarros ao público e tomava nota das impressões sobre o produto em lançamento.

O Skol Beats foi o segundo evento proprietário da temporada no Brasil. O primeiro foi o MotoMix, que aconteceu no parque do Ibirapuera. O próximo da fila será o aguardado e reformatado Tim Festival.

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