Skip to content

33 | planeta terra festival

Outubro 24, 2008

O Planeta Terra, evento proprietário do portal Terra começou em 2005, ainda como uma plataforma, através de uma trinca formada pelo site, pela Sony Music e pela empresa de entretenimento CIE, hoje Time for Fun, e tinha como objetivo trazer grandes nomes da música internacional para se apresentar no Brasil em uma série de shows.

O artista que inaugurou o formato foi o então aguardado Pearl Jam, que se apresentou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro em shows inesquecíveis para os fãs brasileiros.

O segundo artista a se apresentar na plataforma foi o Jamiroquai, em shows indoor em São Paulo e no Rio de Janeiro, também em 2005.

A plataforma se encerraria com um show da artista americana Lauryn Hill, que foi cancelado na última hora.

Um ano depois o Planeta Terra deu o ar da graça novamente, desta vez colocando no palco a apresentação do Black Eyed Peas, em um show produzido pela Mondo Entretenimento.

Depois do sucesso destas apresentações o portal partiu para uma ação mais agressiva, com a colaboração da B/Ferraz, partiu para a criação de um festival próprio com uma série de bandas nacionais e internacionais tocando em um local novo na zona sul de São Paulo.

O primeiro evento não foi um sucesso de público, mas teve uma boa organização, e serviu para o reforço do posicionamento da marca, incrementando a exposição do serviço de venda de música Sonora, um dos principais produtos beneficiados com a realização do festival pelo Terra.

A edição de 2008 do evento está com a pinta de que será a melhor, uma vez que a imprensa divulga um excelente venda de ingressos, especulando-se que serão vendidos os 15 mil tíquetes até o dia dos shows, em 8 de novembro.

Com um line up recheado de estrelas do indie rock nacional internacional, além de DJs de música eletrônica, o festival tem tudo para ser o principal evento proprietário do ano, eclipsando o conturbado Tim Festival, que teve cancelamentos de última hora e vendas abaixo da expectativa, e o esvaziado Skol Beats.

2 comentários leave one →
  1. bruna permalink
    Novembro 10, 2008 3:54 pm

    Vc sabe quais foram os patrocinadores do evento?

  2. adamsdossantos permalink*
    Novembro 10, 2008 4:27 pm

    Bruna, eu não sei dizer se alguma marca além da Skol patrocinou o evento. Posso dizer que no caso destas empresas houve algum acerto pelo qual o Terra colocou uma tenda com seu nome no SkolBeats, garantindo a cerveja no Planeta Terra. Este acordo foi costurado pela B/Ferraz, agência que produz os dois eventos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: