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35 | claro rio summer

Novembro 12, 2008

Aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro o primeiro ClaroRioSummer, evento de moda criado pela N-idéias de Nizan Guanaes e produzido pela B/Ferraz, que foi realizado no Forte de Copacabana e no Hotel Fasano no Rio de Janeiro.

Recheado de patrocinadores, o ClaroRioSummer pouco lembrava um evento de moda, parecendo mais um show room multi-marcas de divulgação de produtos, havendo, inclusive, algumas delas que não tinham nenhuma ligação conceitual ou prática com o evento.

Veja abaixo veja o que cada um dos patrocinadores fez para ganhar destaque on-site durante o evento.

Naming Rights

A empresa de telefonia Claro adquiriu o naming rights do evento, instalou um lounge onde haviam computadores, bancos e eram servidos drinks de H2OH! e chopp Brahma a todos que visitavam o espaço. Não havia nenhuma alusão a nenhum serviço da operadora.

Patrocinadores:

Coteminas: Realizou o lançamento de uma coleção de cama, mesa e banho no Hotel Fasano.

Citroën: Expões carros com estampas criadas pelos estilistas Amir Slama, Valdemar Iódice e Carlos Miele, além de nomear provisoriamente a Confeitaria Colombo em conjunto com o site Glamurama.

L’Oréal: Criou um lounge onde divulgava o lançamento de um protetor solar e distribuía sorvetes aos visitantes.

Philips: A marca utilizou o evento para divulgar alguns de seus principais produtos focados na beleza do design e na simplicidade, através de um espaço criado no Forte Copacabana.

JHSF: O Hotel Fasano foi um dos principais pontos de encontro do evento, abrigando o show exclusivo do Caetano Veloso, servindo de hospedagem para grande parte do staff Vip do evento. A empresa também divulgou o Shopping Cidade Jardim além de um novo empreendimento em Punta del Este, o Lãs Piedras.

Ipanema: Lançou uma sandália em co-branding com o Oskar Metsavaht, da Osklen, além de construir um espaço onde as pessoas poderiam observar o pôr-do-sol enquanto tinham seus pés massageados por profissionais.

Apoiadores:

Vale: Participou de um seminário sobre o valor da moda. Sinceramente eu não compreendi o que a Vale estava fazendo em um evento de moda.

Petrobras: Instalou uma área onde era exibido uma projeção holografia 3D de um vídeo institucional da empresa e distribuiu um brinde com uma sacola. Esta é outra empresa que não tinha absolutamente nada a ver com o evento.

Correios: Divulgou o serviço ExportaFácil nos shows room em que as marcas expunham suas peças de exportação.

BNDES: Divulgou seu programa de incentivo à indústria têxtil do país por meio de programas de fortalecimento da agricultura familiar, notadamente na cultura do algodão, que foi materializada através de um brinde no formato de flor feito desta matéria prima.

H2OH!: Distribuiu a bebida durante o evento, além de instalar um bar onde eram servidos drinks não alcoólicos. A marca obeteve grande exposição de merchandising em toda a área do evento, além de colocar os visitantes em contato com o produto.

Brastemp: Divulgou alinha de mini-lavadoras Eggo através de uma criativa ação de merchandising que brincava com o fato do produto ter o formato de um ovo, além de divulgar o atributo principal do lançamento, que era lavar roupas delicadas com segurança.

Brahma Chopp: Instalou uma chopeira no lounge da Claro, servindo bebidas aos convidados do espaço.

Clique aqui e veja algumas fotos dos espaços e ações dos patrocinadores no ClaroRioSummer.

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