Skip to content

42 | a gávea e o entretenimento

Janeiro 26, 2009

A empresa mais influente do entretenimento ao vivo no Brasil é um banco. Sim. A Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, é a empresa que mais investe no segmento, tendo colocado recursos nas principais empresas do segmento no país.

Com participação acionária na Time for Fun (Credicard Hall, Citibank Hall em São Paulo e no Rio de Janeiro, Teatro Abril, Ticketmaster, turnê do Cirque du Soleil), no Grupo ABC que tem uma área com diversas empresas de conteúdo (N/idéias, Maior Entretenimento, Mondo Entretenimento, Evenpro, LivePass, Agência Tudo) e na Rede RBS de mídia do Rio Grande do Sul (afiliada da Rede Globo, 7 rádio, 3 canais de TV, 7 jornais, um portal de internet, festival Planeta Atlântida) a Gávea terá sob sua tutela boa parte dos grandes eventos de entretenimento ao vivo no cenário nacional.

O banco deu um tiro certo ao investir na área de entretenimento, pois há uma grande capacidade de geração de receita e rentabilidade por conta do alto nível de profissionalismo existente no mercado atualmente.

Não é segredo que o Grupo ABC e a Time for Fun desejam realizar a abertura de seus capitais, o que trará, no longo prazo, retornos relevantes para o banco e para seus investidores.

A crise financeira postergará para o 2010 esses aguardados IPO’s. Até lá veremos como as empresas financiadas pela Gávea se movimentarão quanto aquisições de empresas menores deste mercado.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: