Skip to content

50 | executivos e o entretenimento

Maio 7, 2009

A edição especial do Meio e Mensagem do dia 30 de março sobre os principais profissionais de marketing do país mostra uma relação entre a percepção de inovação e a conseqüente evolução das carreiras de alguns dos executivos e associação das marcas das empresas que eles representam ao entretenimento.

João Ciaco (FIAT), Flavia Justa (Oi), Luca Cavalcanti (Bradesco), Alexandre Cardoso (Terra), Antonio Matias (Itaú), Hugo Janeba (Vivo), Luciane Matiello (Nokia), Agrício Neto (Sky), Carlos Lisboa (Ambev) e Fábio Toledo (Nextel) contribuíram ativamente para a realização de algumas das mais importantes empreitadas do mercado de entretenimento brasileiro nos últimos anos.

É claro que seria imprudente da minha parte afirmar que este profissionais se destacaram na eleição da publicação somente por conta dos investimentos realizados em entretenimento, mas é inegável que algumas que algumas decisões de investimento em plataformas deste tipo contribuíram ativamente para o reconhecimento destes profissionais no mercado.

Veja abaixo algumas ações ligadas ao entretenimento executas pelos executivos acima:

João Ciaco (FIAT):
– Patrocínio esportivo aos time do Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro.

– Apropriação do conteúdo Fuerzabruta em campanha de lançamento do Punto e patrocínio á turnê do Blue Man Group pelo Brasil, com direito a presença do grupo na recepção da FIAT no Salão do Automóvel de Buenos Aires.

Flavia Justa (Oi):
– Oi Noites Cariocas e eventos proprietários de lançamento da marca em São Paulo, como a Mega Rampa e a série de shows pelo interior do estado.

Luca Cavalcanti (Bradesco):
– Patrocínio e apropriação do conteúdo do Cirque du Soleil em campanhas publicitárias e BTL, contribuindo de forma definitiva para que a marca do banco se tornasse a mais valiosa do país.

– Criação da plataforma Prime Arts de espetáculos de alto valor percebido.

Alexandre Cardoso (Terra):
– Participação na criação do Planeta Terra, provavelmente único evento proprietário a ser realizado no ano de 2009.

Antonio Matias (Itaú):
– Participação na criação da plataforma Itaúbrasil de apropriação de conteúdos que valorizam a cultura nacional, iniciado em 2008 com o projeto da Bossa Nova 50 anos. Em 2009 o banco está realizando uma extensa turnê acompanhada de campanha comemorativa aos 50 anos de carreira do Roberto Carlos.

Luciane Matiello (Nokia):
– Reposicionamento do evento proprietário da marca, o Nokia Trends.

Agrício Neto (Sky):
– Patrocínio à Prova do Milhão do campeonato de Stock Car de 2008.

Carlos Lisboa (Ambev):
– Realização de diversas ações de patrocínio com as marcas do portfólio da cervejaria, como ao carnaval e ao futebol.

– Participação na criação do maior evento proprietário do Brasil, o quase extinto Skol Beats, além do Skol Praia, do GAS Festival, entre outros.

Fábio Toledo (Nextel):
– Participação na aquisição do naming rights da Copa Nextel de Stock Car.

Hugo Janeba (Vivo):
– A Vivo é uma exceção nesta lista. Eu não me recordo de nenhum evento relevante realizado com o apoio da empresa, com exceção do Vivo Open Air, nem a apropriação de conteúdos em campanhas publicitárias.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: