Skip to content

69 | venues da europa: estádio olímpico de montjuic

Junho 21, 2010

O Estádio Olimpico de Barcelona, localizado em Montjuic, parece mais acanhado do que a minha memória é capaz de lembrar. Nele foram disputados algumas provas dos Jogos Olímpicos de Barcelona, famosos por terem recuperado a imagem da cidade.

Fundado em 1929, é utilizado até hoje como palco de eventos esportivos e shows, tem capacidade de receber até 55 mil pessoas. Por conta dos Jogos Olímpicos a venue foi remodela, preservando somente a fachada, o que possibilitou um número maior de o público.

As muitas atrações históricas e a grande área verde existentes na região do estádio fazem do Montjuic um dos principais espaços de práticas esportivas de Barcelona, havendo inclusive alguns roteiros sugeridos pela prefeitura para que os atletas aproveitarem o espaço da melhor maneira possível.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o estádio guarda muito da memória dos jogos, explorando até hoje a imagem do mascote Kobe, vendendo artigos de merchandise oficial nas lojas em funcionamento na venue.

Em frente ao estádio há um ginásio, também utilizado nos Jogos, no local que é cercado de fontes e espelhos d’água, o que dá uma agradável sensação de leveza ao espaço.

Há poucos metros das venues localiza-se um museu olímpico, dedicado à recordações do que ocorreu em 1992, que exibe mostras temporárias explorando temas esportivos, e que representa um verdadeiro legado para a cidade, diferente do que vemos no Rio de Janeiro após os Jogos Panamericanos.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: