Saltar para o conteúdo

82 | geo eventos

Setembro 27, 2010

Alguns meses depois de ser criada, a Geo Eventos, empresa de entretenimento da Globo e do Grupo RBS, começa a mostrar sua cara, dando uma amostra do seu modelo de atuação, a começar pela aquisição da empresa de eventos de educação executiva HSM, um dos blue chips do mercado, cortejada por grande parte das empresas de entretenimento, que acabou nas mãos dos dois conglomerados de mídia por um valor não revelado, mas certamente alto.

Como descrito neste post da ocasião do lançamento da empresa, que até então não tinha sido batizada, um dos produtos trabalhados pela Geo Eventos é a Fórmula 1, que este ano terá o F1 Rocks, que consiste em show de música no autódromo durante o final de semana da corrida.

A apresentação nesta primeira edição do evento que já é realizada há um bom tempo em outras etapas do campeonato será do rapper Eminem, que fará sua primeira aparição no Brasil. Embora de qualidade e adequação questionável ao público do evento, o F1 Rocks representa uma nova fase na promoção do evento Fórmula 1 no Brasil, agora de total responsabilidade da Globo, que por meio da Geo, buscará novas maneiras de geração de receita por meio de oportunidade geradas pelo conteúdo, sendo a maior delas o patrocínio, que pode ser exclusivo para o show ou ter o valor adicionado ao patrocínio da corrida.

A Stock Car que tem a Globo como uma de suas sócias também tinha em seus planos a realização de shows durante algumas etapas das corridas, mas esta iniciativa nunca foi colocada em prática, talvez pelo fato da pouca presença de público pagante na maioria das corridas inviabilizar apresentações musicais que teriam um custo elevado sem payback garantido.

É interessante notar como as peças do xadrez do entretenimento nacional estão se movendo: com a aquisição da HSM, a Geo Eventos passa a ser concorrente da Maior Entretenimento, empresa da qual o Grupo RBS quase foi sócio, pois a empresa do Grupo ABC realiza alguns eventos de educação além de atuar em outras áreas, já discutidas neste espaço.

Outra frente que a Geo Eventos atuará será na realização de shows em parceria com outra empresa das Organizações Globo, a gravadora Som Livre, que vem trabalhando a algum tempo na produção apresentações de artistas do seu portfólio em parceria com venues importantes.

Uma dessas apresentações será na HSBC Arena, onde o fenômeno sertanejo Luan Santana gravará seu primeiro DVD ao vivo pela Som Livre, em um show que terá a produção e comercialização da Geo Eventos.

Mesmo sem muito alarde em suas empreitadas não há dúvidas de que a empresa estréia com jeito de querer ser uma das líderes no entretenimento nacional. Daqui a pouco a Record se mexe e lança uma empresa de entretenimento também.

No comments yet

Deixe um comentário